11 março, 2010

CAMALEOA DA MODA

Caio Henrique Caprioli, iG São Paulo
Roby Rihanna Fenty, ou, como estamos acostumados, só Rihanna. Até RiRi, se desejar. A moça, que é caribenha, tem só 21 anos e já é uma das mais importantes artistas da atualidade. Duvida? Que tal um Grammy, três VMAs, dois EMAs, três AMAs, três BMAs, dois WMA... É, Rihanna é forte. E criativa. Além de cantora, a moça também é compositora, co-produtora, dançarina, modelo e designer de moda. Bom, isto se você achar que uma linha de guarda-chuvas dê à ela o título de designer de algo, tá?
Rihanna começou tímida no mundo da música. Em 2005, ela lançou o seu primeiro álbum, chamado Music of the Sun, que vendeu somente 500.000 cópias nos EUA. A fama mesmo viria no ano seguinte, quando lançou o seu segundo trabalho. O primeiro single de A Girl Like Me, chamado SOS, bateu o primeiro lugar da Billboard Hot 100, uma das principais listas musicais do mundo. Depois disso, Rihanna só teve que cantar e dançar. Em 2007, lançou Good Girl Gone Bad, o seu maior e mais famoso álbum. Logo na primeira semana, Rihanna vendeu 968 mil cópias em todo o mundo e o hit Umbrella caiu na boca de todos. Depois, RiRi virou uma máquina de singles e videoclipes. Sem contar os duetos que fez com outros cantores.
Estilo: dia e noite, tudo igual
RiRi não tem muito dessas de escolher roupa para usar de dia e de noite. Os modelitos da gata são tão particulares que, seja lá o horário que ela usar, eles caem bem. Ou não. Depende muito do ponto de vista e do gosto de cada um, né? Rihanna é jovem, tem o corpo bonito, é bem sucedida profissionalmente. Então ela pode.
Mas a vida dela não foi só alegria, não. No começo deste ano, a cantora se viu no meio de um caso de violência doméstica quando, ao sair da festa do 51º Grammy Awards, foi agredida pelo seu então namorado há um ano, o cantor Chris Brown. A notícia se espalhou rapidamente e fotos da agressão vazaram na internet, mostrando uma Rihanna com o rosto machucado e bastante inchado.
Depois de sumir da mídia por um tempo, a Rihanna volta mostrando looks diferentes, cortes de cabelos duvidosos e até uma repentina clareada nas medeichas. Agora, em 2009, ela está lançandon o álbum Rated R. Sua primeira grande performance depois do incidente ocorreu ontem, no American Music Awards, onde ela se apresentou com The Wait is Ova, seu novo single, que já tem até videoclipe. Agora, é só esperar por mais recordes. Enquanto isto, podemos seguir um pouco o estilo da cantora, que é totalmente peculiar.

agora me deu vontade de escutar uma musica dela!
bjinhos
LPM

Um comentário: