Dicas para usar saia de cintura alta (como a Selena Gomez!)
Outros jeitos de usar:
Ao optar por uma saia com brilhos (mesmo que discretos), é legal apostar em complementos básicos, como a t-shirt branca. Complete com acessórios poderosos, como o colar de correntes, que compõe um look rock glam.
Com a regata sequinha o look fica mais sexy, mas ganha um toque romântico com o colar de lacinho (para deixar mais esportivo é só variar nos acessórios). Com a camiseta de laço, a produção ganha um toque retrô, mas moderninho ao mesmo tempo com a saia mais curta.
Na Renner encontramos essas duas ótimas opções:
Dicas para usar saia de cintura alta – parte 2: qual combina com cada tipo de corpo
As famosas também amam cintura alta!Nos comentários do post abaixo, muitas meninas pediram mais dicas de como usar saias de cintura alta! A grande dúvida é sobre qual modelo cai melhor para cada tipo de corpo. Encontre o seu:
Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: pode usar saia de cintura alta também! Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.
Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.
E o modelo justinho?
Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.
Para marcar a cintura:
A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino - para um estilo mais clássico e romântico - ou grosso para um look mais rocker.
(saias do site Polyvore)
Update! Nos comentários, muita meninas perguntam: “sou baixinha e tenho coxa grossa, e agora?”, entre outras combinações de biotipo. O jeito é tentar equilibrar as dicas para cada tipo de corpo (nesse caso, por exemplo, procure uma saia modelo evasê mas um pouco mais curtinha, não precisa ser míni). E não tem jeito: tem que ir experimentando! É a melhor forma de saber qual fica perfeita em você! ;)
http://capricho.abril.com.br/blogs/closet/